Argentina 1×1 Islândia

Visualizar

Na estreia em copas, Islândia empata com a Argentina

Pressionando do começo ao fim, Argentina falha na defesa e cede o empate aos vikings. Messi perde pênalti


Por Brayan Valêncio

A Islândia, franca-atiradora e em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, empatou em 1×1 com a favorita do Grupo D, a bicampeã Argentina de Lionel Messi no Estádio do Spartak, em Moscou. Confira os melhores momentos:

A Argentina de Jorge Sampaoli não fez valer o favoritismo, apesar do começo forte. A Argentina saiu na frente aos 18 minutos da etapa inicial em jogada individual de Agüero, que chutou forte de esquerda no canto alto do goleiro Halldórsson.

A abertura no placar, no entanto, não propiciou calma aos argentinos. Aos 23 minutos da primeira etapa, após um bate-rebate insistente na defesa Argentina, Finnbogason mandou a bola para o fundo da rede de Caballero.

A partir daí o jogo tomou outras proporções. A Argentina chegava firme, mas não conseguia finalizar, a Islândia aproveitava os contra-ataques e chegava com bolas perigosas à meta Argentina. Apenas no primeiro tempo foram dois pedidos de pênalti por parte da seleção latina.

O jogo histórico para a Islândia ganhou mais nuances em um segundo tempo dominado pela Argentina, que jogou a seleção da ilha de gelo para o campo de defesa.

A seleção argentina não conseguia chegar com precisão e, ao mesmo tempo, temia com os contra-ataque dos islandeses. Para tentar garantir os três pontos, Sampaolli trocou Di Maria por Higuain. 

Messi, em um dia pouco inspirador, teve a chance de decidir o jogo aos 18 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, sofrido por Meza, o gigante Halldórsson, de 1,92m, defendeu o pênalti do jogador cinco vezes eleito melhor do mundo.

Depois dos 30 minutos Messi até tentou, mas o dia não era dele. O final do jogo foi dominado pela Argentina, que pressionou até o final, mas o goleiro da Islândia demonstrou frieza e habilidade e não permitiu que a bola voltasse a balançar a rede. Mesmo com cinco minutos de acréscimo, na última chance do jogo Messi cobrou uma falta na barreira e a Islândia conquistou seu primeiro ponto em copas, marcou seu primeiro gol e defendeu o primeiro pênalti. Dia histórico para os novatos e de azar para os favoritos.

Pressionada, a Argentina enfrenta na próxima rodada a Croácia, líder do grupo após a vitória sobre a Nigéria, enquanto a Islândia encara os africanos. 

admin