França x Austrália

Visualizar

Árbitro de vídeo ajuda França a vencer a primeira partida da Copa do Mundo

Os franceses, com gols de Griezmann e Pogba, vencem a Austrália por 2 a 1 com VAR em ação

Por Lucas Jensen

O Estádio Olímpico de Sochi recebeu neste sábado (16) o primeiro jogo do grupo C entre França e Austrália. O jogo em si não teve grandes emoções, com a seleção francesa tendo dificuldades para jogar coletivamente e escorando-se na individualidade dos seus atletas. Confira os melhores lances da partida.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Griezmann caiu dentro da área em contato com o zagueiro Ridson e, apesar do árbitro principal, o VAR entrou em cena, caracterizando a primeira utilização do árbitro de vídeo em uma Copa do Mundo. O lance foi revisto e o pênalti marcado, originando o gol pelo atacante que sofreu o pênalti e gerando um cartão amarelo para o defensor faltoso.

Depois, o volante francês Kanté cometeu uma falta na entrada da área. A bola foi cruzada e o zagueiro Umtiti colocou a mão na bola. Após alguns segundos hesitando, o pênalti foi marcado. Depois disso os dois times não criaram muita coisa e o jogo voltou ao seu estado modorrento do primeiro tempo.

Quando parecia que a partida iria se encaminhar para o empate, aos 34 minutos da etapa final, o meio-campista Pogba, após tabela com Giroud, que havia entrado no decorrer da partida, chutou para o gol e a bola bateu no travessão e em seguida dentro do gol. Foi necessária novamente a intervenção da tecnologia para o gol ser validado, corretamente, pelo árbitro.

Em um jogo duro e sem destaques técnicos, uma das favoritas ao título, a seleção francesa teve dificuldades para superar a limitada seleção australiana. O destaque da partida foi a marca histórica do primeiro uso do VAR, que, tanto quanto o chip que diz se a bola ultrapassou a linha ou não, foram essenciais para o resultado final do jogo.

admin