Peru 0x1 Dinamarca

Visualizar

Peru perde pênalti e não pontua em retorno ao Mundial

Após 36 anos, Peru retorna à copa do mundo com derrota. O são-paulino Cueva desperdiça chance de abrir o placar após perder uma penalidade no primeiro tempo

Por Nathalie Oda

Depois de 36 anos, Peru reestreiou em copas na Arena Mordovia, em Saransk, contra a Dinamarca. E a equipe pôde contar com um reforço de última hora: Paolo Guerrero, que conseguiu um efeito suspensivo, iniciou o duelo no banco de reservas.  

O início do jogo proporcionou grandes emoções, apesar da tomada de iniciativa dos peruanos. Até os 20 minutos do primeiro tempo, o Peru dominou as ações e tinha mais posse de bola. Depois da metade do primeiro tempo, a Dinamarca equilibrou o jogo. Confira os melhores momentos.

Aos 43 minutos, Cueva foi derrubado na área, em disputa pela bola com Poulsen. O árbitro Bakary Gassama mandou a partida seguir por alguns segundos. Quando a bola parou, o juiz consultou o árbitro de vídeo. Após analisar as imagens, marcou pênalti para a seleção peruana. Em cobrança, Cueva isolou por cima do gol. O peruano deixou o campo chorando, mas aplaudido pela grande torcida peruana presente no estádio.

O segundo tempo começou como o primeiro: com domínio peruano. Só que dessa vez, aos 14 minutos, a resposta dinarmarquesa foi fatal: Poulsen marcou em contra-ataque eficiente. Três minutos depois, o técnico Ricardo Gareca colocou Guerrero em campo no lugar do meio-campo Flores.

Maior artilheiro da história da seleção peruana, com 51 gols, Guerrero conseguiu criar uma chance de gol, mas foi parado pela defesa de Schmeichel – filho de um dos melhores goleiros da história do futebol, Peter Schmeichel – que mostrou técnica e habilidade. Aos 33 minutos, Guerrero surpreendeu a defesa com um chute de calcanhar, mas a bola passou caprichosamente ao lado da trave.

Durante o restante do jogo, Peru buscou o empate, mas não furou a defesa organizada seleção dinamarquesa. A segunda rodada do grupo acontece na próxima quinta-feira. Às 9h00, os dinamarqueses enfrentam os autralianos. Ao meio-dia será a vez dos peruanos receberem os franceses, líderes do grupo. 

admin