Austrália


A Austrália possuí uma história modesta na competição, embora os autralianos cheguem ao quinto mundial consecutivo na Rússia. Até hoje, são quatro participações (1974, 2006, 2010 e 2014). A melhor campanha foi em 2006, quando ocupou a 16º colocação geral. Na ocasião, a seleção australiana foi desclassificada pela Itália nas oitavas de final, que se consagraria campeã, em um jogo polêmico. Veja os melhores momentos da partida que os australianos perderam com um gol de pênalti, assinalado aos 50 minutos do segundo tempo.

A pior participação foi em 1974, quando a seleção foi eliminada sem marcar gols. Um dos grandes destaques australianos em copas é o meio campista Tim Cahill. Ele foi responsável pelo primeiro gol da seleção na história da competição, em 2006. Além desse gol, marcou mais quatro e participou de três edições (2006, 2010 e 2014). Outros grandes nomes são Harry Kewell, Brett Emerton, John Aloisi, Scott Chipperfield e Mark Bresciano.

Os australianos disputam campeonatos na Ásia. Conquistaram a Copa da Ásia de 2015, quando perderam apenas uma partida na primeira fase. Confira a pré-lista dos australianos:

Cultura

A Austrália apresenta uma grande diversidade em relação a seus esportes locais. O futebol não é tão aclamado, dando espaço para o Surf, Rugby, Cricket e Golf. Com uma riqueza cultural ampla, o país tem suas tradições determinadas pela mescla da cultura indígena e os costumes europeus. A Opera House, em Sydney, é o cartão postal principal do país. Sua grande diversidade de fauna e flora é característica, abrigando animais peculiares como Ornitorrinco e o Canguru, ícone do reino animal da Austrália.

 

Páginas Relacionadas