Grupo F

O grupo é formado por Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul e dele sairá o adversário do Brasil nas oitavas-de-final, caso a seleção se classifique.

Os alemães, atuais campeões, chegam à Rússia em ótimo momento e tentarão confirmar o favoritismo. A equipe de Joachim Low está na primeira posição no ranking da Fifa, vem de uma campanha perfeita nas eliminatórias (100% de aproveitamento) e conta com jogadores ainda mais promissores que os campeões de 2014.

Já os mexicanos participam do mundial pela 15° vez. O time conta com a experiência de Chicharito, maior goleador da história da seleção, e de uma equipe que joga junto há bastante tempo. Os rápidos sul-coreanos tentarão surpreender no grupo e, além disso, tentar vingar a eliminação para os alemães em 2002, quando fizeram a melhor campanha da história da seleção, com um quarto lugar. A equipe sabe que corre por fora, mas conta com o talento de jogadores como Heung-Min Son.

Já a Suécia chega ao mundial de forma paradoxal. Apesar de ter disputado a repescagem nas eliminatórias, eliminou a tetracampeã Itália.

Nossa equipe fez um diagnóstico completo do Grupo. Você pode conferir tudo no podcast abaixo.

Resumo

  • Seleções
  • DestaquesTony Kross e Muller (ALE)
  • Palpites 2018Alemanha (1°) e México (2°)

Páginas Relacionadas