Islândia

A Islândia é um dos 14 países da Europa que vão participar da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Líder do Grupo I nas Eliminatórias do continente, teve sete vitórias, um empate e duas derrotas nas 10 partidas disputadas. A vaga para o mundial veio depois de vencer o Kosovo por 2 a 0 na última rodada.

Na Eurocopa de 2016, a seleção ficou marcada pelos grito tradicional grito viking. Veja no vídeo abaixo:

Ao lado do Panamá, a Islândia é estreante no maior evento do futebol mundial. A equipe comandada pelo treinador Heimir Hallgrímsson recebeu a alcunha de “Nossos Garotos”. Confira a ficha técnica.

Você sabia?

Em relação às cores da bandeira da Islândia, há uma especulação de que representam o céu na cor azul, o fogo na cor vermelha e a neve na cor branca. Em outra versão, encontra-se o céu substituído pelo mar, já que é uma região de ilhas. O fogo estaria representando a atividade vulcânica que formou a ilha, através da lava oriunda dos vulcões. Já o branco, enquanto neve, representa os sucessivos períodos de gelo na Islândia, quando tudo fica coberto pela neve. Seriam, portanto, simbolismos do ambiente natural da Islândia que estariam representados na bandeira.

 

Páginas Relacionadas