Senegal

A seleção senegalesa fez sua primeira e única participação em copas no mundial de 2002. E a primeira participação foi coroada com um sétimo lugar geral. Na fase de grupos, os senegaleses caíram em uma chave complicada, formada pela França (campeã em 1998), Uruguai e Dinamarca. Na estreia, vitória africana sobre os franceses (1×0).

Na sequência empates contra Dinamarca (1×1) e Uruguai (3×3). Nas oitavas-de-final, os senegaleses eliminaram os suecos (2×1). A campanha terminou nas quartas-de-final, quando Senegal foi derrotado pela Turquia (0x1).

Em oito jogos nas eliminatórias africanas, Senegal venceu cinco e empatou três. O país retorna ao mundial após 16 anos e quer surpreender mais uma vez. Confira a ficha técnica:

Você sabia?

O país localizado na costa oeste do continente africano conta com aproximadamente 15 milhões de habitantes. Em 1960, o país conseguiu sua independência. Apesar de apenas 22,7% do PIB corresponder à produção industrial, o país é considerado industrializado, com destaque para a produção de minerais e fertilizantes. Os pontos fontes da economia são a produção de amendoim, tabaco e cana-de-açúcar.

 

Páginas Relacionadas